Saturday 9 December 2017

Treinamento e desenvolvimento plano estratégico livro


Como desenvolver uma estratégia de treinamento Muitas vezes, a formação eo seu sucesso numa organização é medido pelo número de sessões de formação dadas eo número de pessoas nos assentos. Isso representa inadequadamente o valor do treinamento em uma organização. O treinamento precisa focar em melhorar o desempenho atual em uma organização, bem como assegurar que os conjuntos de habilidades existem entre os funcionários para futuras competências exigidas pela organização. Abaixo está uma representação gráfica de todas as áreas de conteúdo abordadas neste artigo, a fim de responder à pergunta de como construir um projeto de treinamento e desenvolvimento organizacional. O que é uma estratégia de treinamento Uma estratégia de treinamento é uma forma de treinamento e desenvolvimento em uma organização que exige implementação para alcançar o sucesso. É um modelo que precisa apoiar a otimização do capital de recursos humanos na organização. É essencial que a estratégia de formação esteja alinhada com a estratégia das organizações e permita que a sua visão seja concretizada. Por que ter uma estratégia de treinamento Muitos pontos podem ser apresentados em favor de por que você precisa de um plano de formação. O mais atraente, porém, repousa nos resultados de um estudo recente de 3.000 empresas feito por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia. Eles descobriram que 10 das receitas - gasto em melhorias de capital, aumenta a produtividade em 3,9 gasto no desenvolvimento de capital humano, aumentou a produtividade por 8,5 Quais são os componentes Como são criados Uma estratégia projetada, mas não implementado é inútil A fim de trazer Sobre os melhores resultados para a estratégia de treinamento, os produtos ou serviços de treinamento precisam ser comercializados e promovidos manipulando o seguinte: Mantenha a formação de ponta e futuro focado. Certifique-se de que há uma transferência prática de aprendizagem. Desenvolvendo sua estratégia Como você vai ganhar no período que está por vir Essa é a questão chave por trás da estratégia de desenvolvimento. Para ganhar em qualquer coisa que vale a pena, você precisa de um plano de jogo. Equipes desportivas profissionais sabem disso, e esta ideia aplica-se à sua organização, ao seu departamento, à sua equipa 8211 e mesmo a si próprio como indivíduo. Para ser bem sucedido significa saber como usar seu talento e recursos para melhor vantagem, e é muito difícil ganhar se você não tem este plano de jogo no lugar. Este artigo apresenta uma abordagem sistemática e de bom senso ao desenvolvimento de estratégias. Abordagens para a Estratégia Em uma empresa com fins lucrativos, para a qual a concorrência ea rentabilidade são importantes, seus objetivos serão diferentes daqueles de um departamento sem fins lucrativos ou do governo. Da mesma forma, os objetivos para um departamento ou equipe terão um escopo diferente de objetivos para sua organização como um todo. Por exemplo, e dependendo do escopo e das circunstâncias, você pode querer desenvolver estratégias para: Aumentar a lucratividade. Ganhe mais quota de mercado. Aumentar os ratings de aprovação ou aumentar a satisfação do cliente. Completar um projeto dentro do orçamento. Para determinar sua estratégia, você deve compreender inteiramente os fatores ambientais internos e externos que o afetam. Com essa compreensão, você pode identificar suas vantagens claras e usá-los para ser bem sucedido. A partir daí, você pode fazer escolhas informadas e implementar sua estratégia de forma eficaz. Assim, a criação da estratégia segue um processo de três estágios: Analisando o contexto em que você está operando. Identificar opções estratégicas. Avaliando e selecionando as melhores opções. Bem, olhe para este processo e reveja algumas ferramentas úteis que podem ajudá-lo a desenvolver sua estratégia. Etapa 1: Analisando seu contexto e meio ambiente Nesta primeira etapa, você garante que você compreende plenamente a si mesmo e seu ambiente. Faça o seguinte: Analise sua organização Em primeiro lugar, examine seus recursos, responsabilidades, capacidades, pontos fortes e fraquezas. A análise SWOT é uma ótima ferramenta para descobrir o que você faz bem e onde você tem fraquezas, desde que você usá-lo rigorosamente. É muito mais fácil alcançar seus objetivos quando sua estratégia usa seus pontos fortes sem expor seus pontos fracos. Além disso, olhe para suas Competências Núcleo. Estes realçar suas forças únicas, e ajudá-lo a pensar sobre como você pode definir-se para além dos seus concorrentes. Analisar seu ambiente Agora você precisa examinar seu ambiente operacional atual para prever onde as coisas estão se movendo. Existem oportunidades emocionantes que você deve buscar? Que cenários futuros são prováveis ​​em sua indústria, e como estes impactarão o trabalho que você faz Análise de PESTES. Porters Diamond. E Porters Five Forces são ótimos pontos de partida para analisar seu ambiente. Eles mostram onde você tem uma posição forte dentro do ambiente maior, e onde você pode ter problemas. À medida que você se prepara para criar sua estratégia, certifique-se de que está trabalhando de forma alinhada com as mudanças no seu ambiente operacional, ao invés de trabalhar contra elas. Esses fatores externos são muitas vezes fora do seu controle, por isso, se você perseguir uma estratégia que exige uma mudança em um desses elementos, você pode ter uma longa, exaustiva, não rentável batalha à sua frente. Uma matriz TOWS pode ajudá-lo com sua análise interna e externa. Este framework combina tudo o que você aprendeu em sua Análise SWOT (TOWS é SWOT no sentido inverso) e, em seguida, aplica-o ao desenvolvimento de uma estratégia que maximiza as forças e oportunidades ou minimiza as fraquezas e ameaças. Analise seus clientes e Stakeholders Sua estratégia define como você vai ganhar, e ganhar é tipicamente enquadrado por quão bem você satisfazer seus clientes. Empresas com fins lucrativos devem manter seus clientes e acionistas felizes. Governos, organizações sem fins lucrativos e equipes de projeto também têm outras partes interessadas para satisfazer também. A criação de estratégias deve considerar essas necessidades. Identifique seus clientes e partes interessadas. O que os seus clientes querem E quem são os principais interessados ​​no seu sucesso Uma análise das partes interessadas irá ajudá-lo a descobrir estas necessidades e preferências. Além disso, olhar para o seu mercado em detalhe. Responda perguntas-chave como: Como nosso mercado está segmentado? Que subpopulações podemos alcançar de forma econômica e Qual é nossa Mix de Marketing ideal? Analise seus concorrentes Em uma empresa tradicional com fins lucrativos, você deve entender como os seus produtos se comparam com os produtos concorrentes eo que Competências de seus concorrentes são. Como é fácil ou difícil entrar em seu mercado Quais são as alternativas dos clientes Nosso artigo sobre a USP Analysis ajuda a identificar maneiras pelas quais você pode competir efetivamente. Você também encontrará muitas ferramentas úteis que podem ajudá-lo a entender os concorrentes em nosso artigo sobre Inteligência Competitiva. Sem fins lucrativos, equipes departamentais e projetos têm concorrentes também. Outros projetos e equipes dentro do departamento competem por dinheiro e outros recursos. Portanto, você deve provar que você pode agregar valor. Atingir os objetivos e contribuir para o sucesso organizacional. Etapa 2: Identificando Opções Estratégicas Na Etapa 1, você desenvolveu um entendimento de como sua organização ou equipe se encaixa dentro do contexto dos ambientes internos e externos. Agora é hora de pensar sobre as diferentes coisas que você poderia fazer para criar uma clara vantagem, e cumprir os seus objectivos. Aqui estão algumas atividades fundamentais que podem ajudá-lo a tomar essa decisão. Opções Brainstorm Use ferramentas de criatividade como Brainstorming. Reverse Brainstorming e Starbursting para explorar projetos que você poderia executar para desenvolver vantagem competitiva. Orientar o seu brainstorming com referência à declaração de missão das organizações, mas, dependendo do seu papel na organização, considere até onde você deve ser limitado por isso. Examine Oportunidades e Ameaças Sua Análise SWOT identificou algumas das principais oportunidades e ameaças que você enfrenta. Usando isso como um ponto de partida, brainstorm maneiras adicionais para maximizar suas oportunidades, minimizar suas ameaças, ou talvez até mesmo transformar suas ameaças em oportunidades. Resolver problemas Uma abordagem de resolução de problemas também pode ajudar nesta fase. Se o seu problema é que você não está alcançando seus objetivos, pergunte-se como você pode garantir que você faz. Por exemplo, se você quiser aumentar seus índices de satisfação de clientes em uma indústria atormentada por relacionamentos de clientes pobres, você pode obter uma vantagem competitiva ao lidar com ela. Sua posição de partida é satisfação baixa. Brainstorm por que este é o caso, e criar opções estratégicas que aumentariam a satisfação. Ferramentas como análise de causa raiz. Os 5 porquês. E Appreciative Inquiry pode dar-lhe algumas novas perspectivas interessantes sobre esses problemas. Etapa 3: Avaliação e Seleção de Opções Estratégicas A etapa final é avaliar as opções estratégicas em detalhes e selecionar as que você deseja prosseguir. Encontrando este artigo útil Você pode aprender outras 134 habilidades de estratégia, como esta, juntando o clube das ferramentas da mente. Avaliar Opções Nesta fase, você provavelmente identificou uma série de bons projetos que você poderia executar. Agora você deve avaliá-los para escolher as melhores opções estratégicas. Considere todas as opções que você identificou, mas não faça um julgamento final até que você tenha concluído sua avaliação. Comece por avaliar cada opção à luz dos fatores contextuais identificados no estágio 1. O que eles dizem sobre cada opção Técnicas como Análise de risco. Modos de Falha e Análise de Efeitos e Análise de Impacto podem ajudá-lo a identificar as possíveis conseqüências negativas de cada opção, que pode ser muito fácil de perder. Certifique-se de que você explore estes completamente. Matriz de Decisão A análise é particularmente útil para reunir os critérios de decisão financeira e não financeira. Ele ajuda você a ponderar os critérios de decisão individuais e considerar características subjetivas - como o ajuste da equipe e a probabilidade de compra da equipe - além de fatores objetivos e tangíveis, como custo e retorno do investimento. Escolha a melhor maneira de avançar Com sua avaliação completa, você agora deve escolher a melhor opção estratégica ou opções estratégicas, certificando-se de que você não escolher tantas opções que você espalhar seus recursos muito fino. Verifique suas idéias de consistência com suas organizações Visão, Missão e Valores. E atualizá-los se necessário. É fácil esquecer esses elementos críticos durante o planejamento estratégico, para garantir que o que você quer ganhar é algo que contribui para a finalidade global das organizações. Verifique suas suposições usando a Escada de Inferência. Isso ajuda a confirmar a solidez do processo de raciocínio usado para desenvolver sua estratégia. Há muito debate e desacordo sobre a melhor maneira de desenvolver uma estratégia. Não tenha medo de adaptar essa abordagem às suas próprias circunstâncias específicas. Estratégia de Implementação Não é bom desenvolver uma estratégia se você não implementá-lo com sucesso, e é aqui que muitas pessoas se desviam. Veja nossos artigos sobre Análise VMOST eo Balanced Scorecard para encontrar formas de preencher a lacuna entre o desenvolvimento e implementação da estratégia e nosso menu de Gerenciamento de Projetos para as técnicas que você precisará usar para implementar a estratégia com sucesso. Pontos-chave Sua estratégia diz como você vai conseguir sucesso, não importa como esse sucesso é definido. E se você está desenvolvendo uma estratégia no nível pessoal, da equipe ou da organização, o processo é tão importante quanto o resultado. Identifique suas capacidades exclusivas e entenda como usá-las para sua vantagem enquanto minimiza as ameaças. O processo e as ferramentas identificadas acima o ajudarão a identificar uma variedade de estratégias potenciais para o sucesso, de modo que você possa finalmente escolher o que é certo para você. Aplique isto a seu desenvolvimento da estratégia do Life Practice pensando sobre suas próprias circunstâncias pessoais. Complete as análises abaixo para pensar sobre o seu caminho pessoal para a frente. Aqui estão algumas perguntas-chave a serem consideradas: Quais são suas forças, fraquezas, oportunidades ou ameaças pessoais, e quais são suas competências essenciais? O que você é capaz de alcançar se você colocar sua mente nisso? Quais são as grandes tendências de imagem em seu ambiente? Você monitorar ou se adaptar a esses fatores externos Quem são as pessoas que são importantes para o seu sucesso (seus interessados) Que opções você tem Qual destes deve considerar Este site ensina-lhe as habilidades que você precisa para uma carreira feliz e bem sucedida e isso é Apenas uma das muitas ferramentas e recursos que você encontrará aqui no Mind Tools. Subscreva a nossa newsletter gratuita. Ou participar do Mind Tools Club e realmente supercharge sua carreira Há mais de um mês Michele escreveu Você é muito bem-vindo. Ficamos contentes que este artigo forneceu uma boa visão geral do desenvolvimento da estratégia. A boa notícia é que você pode praticar o desenvolvimento da estratégia, aplicando pensamento estratégico e ferramentas de estratégia para desenvolver seu plano de carreira. Michele Mind Tools Team Há mais de um mês Chikealam escreveu Obrigado por este artigo, ele realmente me ajudou no desenvolvimento de uma melhor perspectiva sobre desenvolvimento de estratégia Há mais de um mês Midgie escreveu Hi Katrina, Obrigado por nos informar que o artigo ajudou com seus estudos . Estou freqüentemente recomendando recursos aqui para meus alunos e espero que você volte e se beneficie de mais de nossos recursos. Midgie Mind Tools Team Team-Building Atividades Kit de Ferramentas Oferta Obtenha uma cópia gratuita do nosso Team-Building Activities Toolkit. Quando você se inscrever para um julgamento de 30 dias do Mind Tools Club antes da meia-noite, 23 de fevereiro. Chamando todos os gerentes de LD Preencha seu LMS com 1.000 recursos de desenvolvimento de gerenciamento e liderança com Mind Tools Corporate. Como desenvolver materiais de treinamento Materiais de treinamento são uma parte necessária de qualquer programa ou atividade que envolve aquisição e retenção de conhecimento. A melhor abordagem para o desenvolvimento de materiais de instrução é começar por examinar o plano de treinamento e os recursos disponíveis. Dependendo dos objectivos de aprendizagem e da duração do programa de formação, os materiais de formação podem incluir cadernos de exercícios, manuais de formação, aulas informatizadas e auxílios audiovisuais. Aqui estão algumas estratégias para desenvolver materiais de treinamento. Etapas Editar Identificar os objetivos do programa de treinamento. O objetivo pode ser ensinar os gerentes de laboratório de informática como acessar e navegar em vários programas de software. Em uma sala de aula de babás aspirantes, o objetivo pode ser para ajudar os adolescentes a dominar os aspectos mais críticos de cuidar de crianças pequenas. Desenvolver um plano de treinamento. Um plano é uma visão geral ou esboço de como o treinamento será abordado. Inclui tipicamente o calendário do programa de formação, os principais objectivos de aprendizagem e uma lista dos recursos disponíveis. Estime quanto tempo para gastar em cada objetivo de aprendizagem. Isso ajudará no desenvolvimento de materiais de treinamento e garantirá que o mesmo tempo seja dedicado a conceitos de igual importância. Crie uma lista de materiais de treinamento necessários. Por exemplo, os participantes de um programa de treinamento de software podem precisar de acesso direto ao software, capturas de tela de elementos de software mais complicados e um manual de treinamento que detalha as funcionalidades do software passo a passo. Escreva uma explicação das principais habilidades a serem aprendidas. Esta é uma visão geral do que os participantes da aula podem esperar para aprender depois de progredir através dos materiais de treinamento. Em uma aula para babás, por exemplo, entregar os primeiros socorros, trocar fraldas, fornecer refeições para crianças e lidar com emergências podem ser os principais objetivos. Dedique uma seção separada a cada objetivo de aprendizagem. Por exemplo, ao criar um módulo on-line para babás, você forneceria um capítulo inteiro composto de várias lições de primeiros socorros. Crie lições individuais. Em uma aula de treinamento de software, se o objetivo principal for ensinar os instrutores ocupacionais a navegar no software instrucional, cada lição pode se concentrar em um objetivo diferente. Por exemplo, uma lição pode introduzir os alunos à meta do software ocupacional. A próxima lição pode demonstrar a função de cada botão de navegação. A lição seguinte pode abordar como executar relatórios de desempenho depois que os alunos tiverem concluído as lições atribuídas. Integrar elementos visuais. Use gráficos, vídeos, tabelas e outras ferramentas visuais para reforçar conceitos importantes. Incorporar exercícios de revisão. Para acomodar vários estilos de aprendizagem, integrar exercícios de revisão em vários formatos. Por exemplo, materiais de treinamento podem incluir perguntas verdadeiras ou falsas ou de múltipla escolha para reforçar o conteúdo. Depois de assistir a um vídeo instrutivo, peça aos alunos que se dividam em pequenos grupos para discutir o conteúdo. Estabelecer um componente de avaliação. Se estiver usando vídeos ou apresentações para treinar os alunos, avalie os alunos pedindo que os alunos escrevam suas impressões. Ao criar um livro de treinamento, o conhecimento pode ser avaliado através do uso de questionários. Peça feedback aos alunos. Avaliar a eficácia dos materiais de treinamento pedindo que os participantes do programa de treinamento compartilhem suas opiniões. Os formulários de feedback do material de treinamento podem conter perguntas sobre organização, clareza, variedade e utilidade e podem ser usados ​​para revisar e melhorar os materiais. Testemunhos do leitor Im um instrutor e eu já estou fazendo algumas dessas etapas, mas eu gostei do artigo, porque é mais organizado Isso vai realmente me ajudar na minha carreira. Obrigado .. mais - Ahmad Selim Os passos vieram à mão para a minha atribuição e leitura. Ele também vai me ajudar na aplicação para o desenvolvimento de materiais de treinamento para vários fins. Obrigado .. mais - Abraham Este conteúdo me ajudou a fornecer uma parte dos meus materiais de treinamento para um curso de que chamado de como fornecer materiais de treinamento. Muito obrigado. Mais - Ahmadreza Ar wikiHow me ajuda a entender rapidamente o cerne do que eu quero saber. Realmente útil. - Ifade Olusegun Obrigado por essas informações interessantes. Seu esforço não vai passar despercebido. - Mphikeleli Mngomezulu Seus pontos são muito úteis para me preparar para o exame. - Roquiya Nasrin Muito informativo, realmente ajudou-me. - Maswikana Sithole Direto ao ponto e simples. - Adeniyi AtibaSection 3. Criando Objetivos Por que você deve criar objetivos Quando você deve criar objetivos Como você cria objetivos Para obter resultados de longo prazo, precisamos ter metas de médio prazo que levarão aos resultados que desejamos. Se uma criança quer terminar o ensino médio (sua meta de longo prazo), entretanto, ele precisará concluir com êxito a segunda, terceira, quarta (e assim por diante). Aprender a desenvolver essas declarações de objetivos é o que esta seção é toda sobre. Na última seção deste capítulo, você aprendeu como desenvolver a visão de sua organização (por exemplo, Um mundo sem Aids), bem como sua missão (por exemplo, assegurar o atendimento de qualidade mais alta de pessoas em nossa comunidade com HIV / AIDS e parar A propagação da doença através de uma iniciativa comunitária abrangente.). Agora olhe bem para desenvolver os objetivos específicos que ajudarão a tornar sua visão e missão uma realidade. O que são objetivos Uma vez que uma organização desenvolveu sua declaração de missão, seu próximo passo é desenvolver os objetivos específicos que estão focados em alcançar essa missão. Os objetivos são os resultados mensuráveis ​​específicos da iniciativa. Os objetivos de uma organização oferecem especificações de quanto do que será realizado por quando. Por exemplo, um dos vários objetivos de uma iniciativa comunitária para promover cuidados e cuidar de adultos mais velhos pode ser: até 2020 (por quando), aumentar em 20 (quanto) aqueles idosos relatando que estão em contato diário com alguém que se importa Sobre eles (de que). Existem três tipos básicos de objetivos. São eles: Objetivos comportamentais. Esses objetivos visam mudar os comportamentos das pessoas (o que estão fazendo e dizendo) e os produtos (ou resultados) de seus comportamentos. Por exemplo, um grupo de melhoria de vizinhança pode desenvolver um objetivo para ter um aumento da quantidade de reparação casa tendo lugar (o comportamento) e de habitação melhorada (o resultado). Objectivos de resultados a nível comunitário. Estes são muitas vezes o produto ou resultado da mudança de comportamento em muitas pessoas. Eles estão mais focados em um nível comunitário em vez de um nível individual. Por exemplo, o mesmo grupo de vizinhança pode ter um objetivo de aumentar a porcentagem de pessoas que vivem na comunidade com uma habitação adequada como um objetivo de resultado de nível comunitário. (Observe que este resultado seria um resultado no nível da comunidade de mudança de comportamento em muitas pessoas.) Objetivos do processo. Estes são os objetivos que fornecem a base ou implementação necessária para alcançar seus outros objetivos. Por exemplo, o grupo pode adotar um plano abrangente para melhorar a moradia de bairro. Neste caso, a adoção do próprio plano é o objetivo. É importante entender que esses diferentes tipos de objetivos não são mutuamente exclusivos. A maioria dos grupos desenvolverá objetivos em todas as três categorias. E todos os diferentes tipos de objetivos devem ser usados ​​como marcadores intermediários do progresso das organizações. Os melhores objetivos têm várias características em comum. Eles são todos S. M.A. R.T. C .: São específicos. Ou seja, eles dizem quanto (por exemplo, 40) do que deve ser alcançado (por exemplo, que comportamento de quem ou qual resultado) até quando (por exemplo, até 2020) são mensuráveis. Informações sobre o objetivo podem ser coletadas, detectadas ou obtidas a partir de registros (pelo menos potencialmente). Eles são realizáveis. Não só são os próprios objetivos possíveis, é provável que sua organização será capaz de retirá-los. São relevantes para a missão. Sua organização tem um entendimento claro de como esses objetivos se encaixam na visão geral e na missão do grupo. Eles são cronometrados. Sua organização desenvolveu um cronograma (uma parte do qual é claro nos objetivos) pelo qual eles serão alcançados. Eles são um desafio. Elas esticam o grupo para definir seus objetivos em melhorias significativas que são importantes para os membros da comunidade. Por que você deve criar objetivos Existem muitas boas razões para desenvolver objetivos específicos para sua organização. Eles incluem: O desenvolvimento de objetivos ajuda sua organização a criar maneiras específicas e viáveis ​​para realizar sua missão. Os objetivos concluídos podem servir como um marcador para mostrar aos membros de sua organização, aos financiadores e à comunidade maior o que sua iniciativa realizou. A criação de objetivos ajuda sua organização a definir prioridades para seus objetivos. Ele ajuda os indivíduos e grupos de trabalho a definir diretrizes e desenvolver a lista de tarefas das coisas que precisam ser feitas. Ressalta sua missão ao longo do processo de mudança, o que ajuda a manter os membros da organização trabalhando em direção aos mesmos objetivos de longo prazo. O desenvolvimento da lista de objetivos pode servir como verificação de integridade, para garantir que sua organização esteja atacando a questão em todas as frentes adequadas. Quando você deve criar objetivos Sua organização comunitária deve criar objetivos quando: Sua organização desenvolveu (ou reformulou) suas declarações de visão e missão e está pronta para dar o próximo passo no processo de planejamento. O foco de suas organizações mudou ou se expandiu. Por exemplo, talvez sua missão das organizações relaciona-se ao cuidado e ao cuidado no fim da vida. Recentemente, você teve conhecimento de novos recursos, no entanto, para afetar positivamente a vida daqueles profundamente afetados pela morte de um ente querido. Se a sua organização fosse candidatar-se a esta nova subvenção, seria claramente expandir sobre o seu trabalho atual, e exigiria objetivos como você desenvolveu seu plano de ação. A organização quer abordar um problema ou problema da comunidade, criar um serviço ou fazer uma mudança na comunidade que requer: Vários anos para ser concluída. Por exemplo, sua organização de saúde infantil pode esperar aumentar a porcentagem de alunos que terminam o ensino médio - uma tarefa que pode levar vários anos para ser concluída. Uma mudança no comportamento de um grande número de pessoas. Por exemplo, sua organização pode estar tentando reduzir os riscos para doenças cardiovasculares, e um de seus objetivos pode ser aumentar o número de adultos que praticam atividade física em sua comunidade. Uma abordagem multifacetada. Por exemplo, com um problema tão complexo quanto o abuso de substâncias, a sua organização pode ter de se preocupar em resolver questões relacionadas, tais como acesso a medicamentos, serviços de reabilitação de drogas disponíveis, consequências jurídicas para o consumo de droga, etc. Freqüentemente ou quanto) do uso de drogas. Como você cria objetivos Assim, uma vez que sua organização decidiu que deseja desenvolver objetivos, como você vai fazer isso Vamos olhar para o processo que irá ajudá-lo a definir e refinar os objetivos para sua organização. Definir ou reafirmar sua visão e declarações de missão A primeira coisa que você precisará fazer é rever as declarações de visão e missão que sua organização desenvolveu. Antes de determinar seus objetivos, você deve ter uma imagem grande que eles se encaixam. Determinar as mudanças a serem feitas O ponto crucial de escrever objetivos realistas é aprender quais mudanças precisam acontecer para cumprir sua missão. Há muitas maneiras de fazer isso, incluindo: Pesquisa que especialistas em seu campo acreditam ser as melhores maneiras de resolver o problema. Para muitas questões da comunidade, os pesquisadores desenvolveram idéias úteis sobre o que precisa ocorrer para ver o progresso real. Essas informações podem estar disponíveis através de bibliotecas locais, da Internet, agências estaduais e nacionais, grupos nacionais sem fins lucrativos e grupos de pesquisa universitários. Discuta com especialistas locais o que precisa ocorrer. Algumas das pessoas com quem você pode querer falar incluem: Outros membros de sua organização Especialistas locais, como membros de outras organizações semelhantes que têm uma grande experiência com o problema que você está tentando mudar Seus agentes de mudança. Ou as pessoas em posição de contribuir para a solução. Os agentes de mudança podem incluir professores, líderes empresariais, líderes de igrejas, políticos locais, membros da comunidade e membros da mídia. Seus alvos de mudança. As pessoas que vivenciam o problema ou problema no dia-a-dia e aquelas pessoas cujas ações contribuem para o problema. Mudando seu comportamento se tornará o coração de seus objetivos. Discuta os requisitos logísticos de sua própria organização para atender com êxito às necessidades da comunidade. Ao mesmo tempo, sua organização está olhando para o que precisa acontecer na comunidade para resolver a questão importante para você, você também deve considerar o que sua organização exige para fazer isso. Você precisa de um plano de ação Financiamento adicional Mais pessoal ou mais treinamento para funcionários adicionais Esta informação é necessária para desenvolver os objetivos do processo de que falamos anteriormente nesta seção. Neste ponto no processo de planejamento, você não precisa de respostas duras e rápidas para as perguntas acima. O que você deve desenvolver como parte desta etapa é uma lista geral do que precisa ocorrer para fazer as alterações que você deseja ver. Por exemplo . Talvez o seu grupo tenha decidido sobre a seguinte missão: Reduzir o risco de doenças cardiovasculares através de uma iniciativa de toda a comunidade. Neste ponto da sua pesquisa (sem entrar em detalhes), sua organização pode ter decidido que seus objetivos serão baseados nos seguintes objetivos gerais: Comece a fumar programas de prevenção Começar programas de prevenção de fumar Trazer um aumento no exercício aeróbio Diminuir a quantidade de obesidade Aumentar a compreensão científica da sua própria organização sobre as causas e fisiopatologia das doenças cardiovasculares Reforçar as suas organizações laços com organizações nacionais empenhadas em Os mesmos objetivos que a sua organização Coletar dados de linha de base sobre os problemas a serem abordados Assim que sua organização tiver uma idéia geral do que deseja realizar, o próximo passo é desenvolver dados de linha de base sobre o problema a ser tratado. Os dados da linha de base são os fatos e as figuras que lhe dizem como grande o problema é dá figuras específicas sobre a extensão a que existe em sua comunidade. Os dados de referência podem indicar a incidência (novos casos) de um problema na comunidade. Por exemplo, Malott County tem uma taxa de gravidez na adolescência de 12,3 gravidezes por cada mil adolescentes. Esses dados também podem revelar a prevalência (casos existentes) do problema. Por exemplo, no condado de Jefferson, 35 dos adolescentes relataram que não usaram contraceptivos durante a última vez que tiveram relações sexuais. Os dados de base também podem medir as atitudes da comunidade em relação a um problema. Por exemplo, 65 dos residentes do Condado de Malott não consideram a gravidez na adolescência como um problema importante para a comunidade. Por que coletar dados de linha de base Esta informação é importante porque os dados de linha de base fornecem a sua organização com os números os pontos de partida contra os quais você pode medir quanto progresso você fez. Não só esta informação é útil quando originalmente pede ajuda financeira (ou outra), ela pode ajudá-lo a mostrar o que sua organização fez mais tarde em sua vida útil. Assim, no início de sua vida de organizações, você pode provar aos financiadores que realmente há um problema muito significativo em sua comunidade que precisa ser abordada (Malott Countys taxa de gravidez adolescente é o mais alto no estado da Geórgia.) Então, quando perguntado mais tarde Na vida de sua iniciativa comunitária, o que você fez, você será capaz de responder, desde que a nossa coalizão foi formada, Malott County tem visto a gravidez entre adolescentes cair por 35. Se você não coletar (ou obter) a informação de linha de base, você não pode Provar o quanto você fez. Como coletar essas informações Você pode coletar seus próprios dados de linha de base para obter as informações relacionadas a seus problemas específicos. Formas de coletar essas informações incluem o uso de pesquisas, questionários e entrevistas pessoais. Você pode usar as informações que já foram coletadas. Bibliotecas públicas, governo da cidade, agências de serviços sociais, escolas locais ou departamentos de saúde da cidade já podem ter as estatísticas que você deseja, especialmente se outra organização já tiver trabalhado em uma questão semelhante em sua comunidade. Decida o que é realista para sua organização realizar Uma vez que você sabe o que você quer fazer, assim como exatamente como grande o problema é, é hora de figurar para fora quanto você acredita que sua organização pode realizar. Você tem os recursos para afetar todos os objetivos que você olhou na segunda etapa E em que medida você será capaz de alcançá-los Estas perguntas são difíceis de responder. É difícil para uma nova organização saber o que é razoável esperar que seja feito. Por exemplo, se você está tentando aumentar as taxas de imunização infantil, sua organização poderá aumentá-la em 5 em três anos ou em 20 em um ano. Como você toma essas decisões Infelizmente, não há respostas fáceis. Sua organização precisará dar uma boa olhada em seus recursos, bem como falar com especialistas que têm uma noção do que não é apenas possível, mas provavelmente. Por exemplo, você pode perguntar aos membros de organizações que fizeram coisas semelhantes ou aos pesquisadores em sua área de tópico o que eles acreditam que faz sentido. Lembre-se, você está tentando definir objetivos que são tanto realizável e desafiador. Seu duro bater apenas a nota direita do contrapeso entre estas duas qualidades, e você não pode começ sempre apenas para a direita. Pesquisas e experiências, no entanto, devem ajudá-lo a aproximar-se cada vez mais desse objetivo. Definir os objetivos para sua organização ou iniciativa Com todas essas informações em mente, sua organização está pronta para definir algumas metas de curto prazo ou objetivos que são viáveis, mas exigentes. Lembre-se, os objetivos referem-se a resultados mensuráveis ​​específicos. Essas mudanças no comportamento, resultado e processo devem ser capazes de ser rastreadas e medidas de tal forma a mostrar que uma mudança ocorreu. Um cuidado. Muitas vezes, os objetivos de uma iniciativa ou organização comunitária são definidos ou influenciados pela agência de financiamento primária. Independentemente das influências externas, cada iniciativa comunitária deve decidir quais os problemas que irá assumir e quais os objetivos que definirão o sucesso da sua organização. A lista de objetivos de sua organização deve fazer o seguinte: Incluir os três tipos de objetivos: objetivos que medem a mudança de comportamento, resultados da comunidade e aqueles que medem partes importantes do processo de planejamento. Incluir objetivos específicos que dizem quanto do que ocorrerá quando. Por exemplo, em 2020, as taxas de gravidez entre adolescentes entre 12-17 anos meninas vai diminuir em 30. Eles devem incluir todos os SMART C critérios. Como discutimos anteriormente nesta seção, isso significa que eles deveriam ser S, Científico, M elevável, A suportável, R elevant. T ime d, e C hallenging. Vamos olhar para um exemplo mais de alguns objetivos esses objetivos vêm de uma organização centrada na prevenção abuso de drogas adolescentes. Objetivos desenvolvidos por uma iniciativa de prevenção de abuso de drogas de adolescentes Até 2017, o uso de tabaco entre 12-17 anos de idade será reduzido em 40. Até 2017, o uso de álcool entre 12-17 anos será reduzido em 50 Até o ano de 2017, o consumo de maconha entre os 12-17 anos de idade será reduzido em 70. Até o ano de 2017, o uso de cocaína entre 12-17 anos de idade será reduzido em 80. Rever os objectivos de sua organização criou Antes de finalizar seus objetivos, faz sentido para os membros de sua organização revê-los mais uma vez e, possivelmente, pedir a pessoas fora de sua organização para revê-los também. Você pode solicitar aos membros de sua organização que não estiveram envolvidos no processo de desenvolvimento que revisem seu trabalho. Você também pode querer obter os pensamentos de especialistas locais, alvos e agentes de mudança, ou de pessoas que fazem trabalho semelhante em outras comunidades para rever o que você desenvolveu. Você pode pedir aos comentadores que comentem: Seus objetivos cumprem os critérios do SMARTC A sua lista de objetivos está completa Isso é, existem objetivos importantes que estão faltando Seus objetivos são apropriados Algum de seus objetivos é controverso Se assim for, sua organização precisa Decidir se está pronto para lidar com a tempestade que pode surgir. Por exemplo, um programa que está tentando reduzir a propagação da AIDS em sua comunidade pode decidir agulhas limpas para toxicodependentes é um objetivo que desejam lutar, mas pode muito bem causar dificuldades para essa organização. Isso não quer dizer que a organização não deve fazer isso um objetivo, mas eles devem fazê-lo com uma clara compreensão das consequências. Use seus objetivos para definir suas estratégias de organização Finalmente, uma vez que você tem seus objetivos gerais, você está pronto para o próximo passo: desenvolver as estratégias que os tornarão possíveis. Uma vez que seus objetivos são terminados, e satisfatório aos membros da organização e às pessoas importantes fora de seu grupo, você está pronto para mover-se sobre a desenvolver estratégias bem sucedidas. Em Resumo Desenvolver objetivos é uma etapa crítica em seu processo de planejamento. Também pode ser peça muito emocionante, porque este é o momento em que sua organização realmente começa a dizer o que, exatamente, você vai fazer para realizar seu sonho. Na próxima seção sobre estratégias, ficamos ainda mais orientados para detalhes, enquanto discutimos as maneiras amplas de alcançar (ou mesmo superar) os objetivos que você definiu.

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